O Sport Club Internacional fez bonito e contratou um campeão da Copa com a camisa da Argentina, que está em evidência no momento. O time gaúcho tem diversos grandes nomes em sua história, inclusive, nascidos fora do Brasil, com um atleta de peso tendo defendido a camisa vermelha e também a Albiceleste três décadas atrás.
Com uma história recheada de pesados jogadores do futebol sul-americano e mundial, o Clube do Povo criou grandes goleiros no próprio Celeiro de Ases, mas também fez questão de contratar nomes que se destacaram ao redor do mundo. Como aconteceu nos anos 90, quando o Colorado foi em busca e conseguiu contratar Sergio Goycochea.
O goleiro argentino chegou com moral na capital do Rio Grande do Sul para vestir o manto colorado, isso em julho de 1995. Na época, o arqueiro tinha acabado de conquistar grandes títulos com a seleção do seu país, fazendo com que grandes expectativas surgissem em cima da sua vinda, mas a situação não acabou se confirmando no final das contas.
O jogador acumulou taças com a camisa da Albiceleste, como: Copa das Confederações FIFA: 1992; Copa América: 1991, 1993; Copa dos Campeões CONMEBOL–UEFA: 1993. Além disso, ele também acabou sendo finalista na Copa do Mundo de 1990 junto da seleção argentina, perdendo a final para a Alemanha, em uma ‘revanche’ da decisão de 1986.
Campeão pela Argentina teve passagem encurtada no Inter
Goycochea chegou com grande moral no Inter, tendo em vista seu histórico impressionante como pegador de pênaltis, algo que constantemente é lembrado por Galvão Bueno. No entanto, apesar de um bom começo no Clube do Povo, a situação boa não se manteve por muito tempo, tendo em vista uma lesão que o atleta sofreu, encurtando sua passagem.