O Internacional acabou contratando um centroavante que foi vaiado antes mesmo de completar 10 partidas pelo time gaúcho. A procura por um nome de peso para a posição de referência no setor ofensivo do Clube do Povo começou no começo do ano passado, quando Yuri Alberto foi vendido para os russos, abrindo um espaço dentro do elenco colorado.
Depois disso, durante a temporada passada, diversas tentativas foram feitas para tentar suprir a necessidade do elenco, mas poucas acabaram encaixando como esperado. Alexandre Alemão foi a surpresa boa naquele momento, mas acabou não se mostrando uma peça tão goleadora, apesar de ser bastante participativo nas ações ofensivas e um dos destaques do Campeonato Brasileiro.
A temporada 2023, no entanto, acabou tomando um rumo um pouco diferente, isso porque um nome de peso acabou chegando no time e outro é dado como certo. Luiz Adriano acertou seu retorno para o Internacional no começo deste ano, jogando as expectativas do torcedor no alto, tendo em vista as suas raízes e identificação dentro do Clube do Povo.
No entanto, até o momento, o jogador ainda não deslanchou como era esperado pelos torcedores, tendo acumulado algumas chances em partidas decisivas, mas só tendo marcado uma vez até aqui, ainda no Campeonato Gaúcho. Até aqui foram sete jogos, um tento e duas assistências, todos em jogos do estadual, o que já levantou certa pressão em cima do craque.
Luiz Adriano foi vaiado pela torcida do Inter
Luiz Adriano passou em branco em mais uma partida decisiva do Internacional, dessa vez na Libertadores, contra o Metropolitanos. Com isso, acabou causando a impaciência de alguns torcedores no Beira-Rio, chegando a ouvir vaias. Além disso, viu seu reserva, Alexandre Alemão, deixar o banco de reservas para ser o grande herói da noite.