Formado nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Vitão está quase pronto para retornar aos gramados. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o atleta de 23 anos realizou corridas ao redor do campo e a notícia animou nos bastidores. A tendência é de que ele esteja preparado para encarar as semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense, nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Apesar do avanço na recuperação, é pouco provável que o defensor esteja disponível para enfrentar o São Paulo, no Beira-Rio, no dia 13, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, o Inter encara o Athletico Paranaense no gramado sintético da Arena da Baixada, então o ambiente não é considerado o ideal. Desta forma, ele só deve retornar contra o Fluminense.
Além de Vitão, o técnico Eduardo Coudet não contará com a presença do atacante Luiz Adriano, suspenso, e dos atletas convocados para suas respectivas seleções (Sergio Rochet, Charles Aránguiz e Enner Valencia). O volante Johnny é dúvida por conta de um entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Pedro Henrique se recupera de uma luxação.
O meio-campista Maurício, por sua vez, ainda não ficou com a situação definida. O atleta joga com a Seleção Olímpica no dia 11, contra o Marrocos, e a direção tenta viabilizar uma logística para contar com o mesmo no duelo diante do São Paulo. Porém, caso não esteja à disposição, Carlos de Pena deve assumir a titularidade na próxima escalação.
Como o Inter será escalado contra o São Paulo?
O provável time do Inter para encarar o São Paulo tem: Keiller; Bustos, Hugo Mallo, Mercado e Renê; Johnny (Gabriel), Bruno Henrique, Mauricio (Carlos de Pena) e Wanderson; Alan Patrick e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.
O Inter encara o São Paulo no dia 13 de setembro (quarta-feira), às 21h30, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.