O zagueiro Igor Gomes, de 22 anos, chegou ao Internacional na temporada passada. Identificado pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA), o atleta pertencia ao Barcelona B e recebeu poucas oportunidades no time de Mano Menezes em 2022.
Apesar da falta de espaço no elenco colorado na temporada passada, o defensor deu a volta por cima em 2023. Igor Gomes virou uma das alternativas de Mano Menezes para atuar na lateral-direita, ocupando a vaga que seria de Fabricio Bustos ou Mário Fernandes.
Igor Gomes, inclusive, foi um dos titulares na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo (23). O atleta atuou na lateral-direita durante os 90 minutos e foi responsável direto pelo resultado positivo conquistado pelo Clube do Povo.
A tendência é de que ele perca espaço com o retorno de Bustos, mas provou que tem suas qualidades e deve receber mais oportunidades com Mano. Igor Gomes também pode ser utilizado como zagueiro, já que é sua posição de origem.
A comissão técnica do Internacional enxerga com bons olhos a boa fase do atleta, já que o clube terá uma maratona de jogos nas próximas semanas (duelos válidos por Liberta, Copa do Brasil e Brasileirão). Com isso, deve ser realizado um rodízio na zaga e lateral-direita.
Internacional encara o CSA
O Internacional segue trabalhando para continuar apresentando resultados positivos na temporada. Após superar o Flamengo na segunda rodada do Brasileiro, o Colorado mudou o foco para a próxima partida, contra o CSA de Alagoas, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O técnico Mano Menezes está atento à maratona de jogos e precisa poupar jogadores nas partidas subsequentes. A comissão técnica avalia as possibilidades e é possível que atletas importantes não sejam utilizados no duelo contra o CSA.