O Internacional contratou um jogador que está no time já tem mais de 70 dias mas ainda não atuou nenhuma vez com a camisa colorada. A janela de transferências não aconteceu como o time gaúcho esperava e isso foi deixado bem claro até mesmo por Mano Menezes em coletiva de imprensa logo após o fechamento do período de contratações.
Com dificuldades financeiras, em vez de atletas renomados, como era esperado, foram procurados destaques de campeonatos estaduais e algumas oportunidades de mercado, de atletas que pudessem agregar ao grupo do Colorado sem custar muito aos cofres. No entanto, tem um jogador que apareceu e ainda não mostrou se valeu o investimento.
Trata-se de Nico Hernández, que chegou ao Rio Grande do Sul para vestir vermelho e branco depois de ter passado pelo Athletico-PR na última temporada. O jogador estava sem espaço no time paranaense e sem jogar desde a última temporada, mas acabou sendo integrado ao elenco colorado, onde ainda não ganhou oportunidades.
Depois da derrota para o São Paulo, a coletiva de Mano Menezes contou com um questionamento sobre o atleta, onde o treinador assegurou que, mais cedo ou mais tarde, ele deve ganhar chances. “Não falo individualmente, porque não é o correto. Certamente, se ele está no grupo, como todos no ano passado jogaram, ele também vai jogar”, declarou o treinador.
Inter contratou o atleta há meses
De acordo com informações do portal Transfermarkt, especializado em transações do futebol, Nico Hernández chegou ao Clube do Povo no dia 23 de fevereiro de 2022, por empréstimo até o final do próximo ano. No entanto, desde que chegou ao Inter, não vem aparecendo muito e nem mesmo entrou em campo, sendo até mesmo esquecido por parte dos torcedores.