Na última quarta-feira, 3, o Internacional anunciou seu primeiro reforço para a temporada de 2024. O zagueiro Robert Renan, do Zenit, na Rússia, chegará ao clube por empréstimo de uma temporada, após o Colorado disputá-lo com o Corinthians.
Após a confirmação da contratação, o jogador expressou sua gratidão e entusiasmo nas redes sociais, destacando sua jornada como um “moleque sonhador” e manifestando a esperança de ser um exemplo para outros jovens não desistirem de seus sonhos. Ele também mencionou a honra de vestir a camisa colorada. Confira o post abaixo:
Robert Renan está feliz com sua chegada ao Inter
O Inter, em resposta à declaração do zagueiro, expressou alegria em recebê-lo novamente no clube, referindo-se a uma passagem anterior pela base. O clube ressaltou a união em busca de um grande ano em 2024.
Aos 20 anos, Robert Renan terá a oportunidade de contribuir com o time do Rio Grande do Sul durante sua temporada de empréstimo, trazendo suas habilidades como zagueiro para reforçar a equipe. A contratação representa um movimento estratégico do clube para fortalecer seu elenco e atender às necessidades específicas da equipe na defesa.
O jogador atuou pelo Zenit desde o início de 2023, tendo poucas oportunidades e disputando apenas 17 jogos e sem atuar desde 31 de outubro. Seu contrato com o time russo é válido até junho de 2028, e os direitos econômicos são divididos entre Zenit, Corinthians, o próprio jogador e empresários.
O zagueiro possui histórico de convocações nas categorias de base da Seleção Brasileira e, em junho, foi chamado por Ramon Menezes para substituir Nino em amistosos contra Guiné e Senegal, embora não tenha entrado em campo.