Novo reforço do Internacional, o atacante Luiz Adriano chega com a expectativa de suprir a ausência de centroavantes no elenco. Após perder Braian Romero e Mikael no início da temporada, o Colorado ficou apenas como Alemão e Lucca entre as alternativas.
Tudo indica que Luiz Adriano pode ser o artilheiro do técnico Mano Menezes para o restante da temporada. O atleta de 35 anos, inclusive, tem um ótimo histórico na carreira, sendo o principal goleador da história de um clube europeu.
O atacante se consolidou como o maior artilheiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com 128 gols marcados. Luiz Adriano esteve no clube entre 2007 e 2015, e mesmo com o passar dos anos segue como o principal goleador.
Além da passagem de sucesso pelo Shakhtar Donetsk, onde é um dos principais ídolos da história do clube, Luiz Adriano também vestiu a camisa de outros clubes do futebol europeu. Ele atuou por Milan e Spartak Moscou, até retornar ao Brasil para jogar pelo Palmeiras.
Depois de ter alguns problemas no Alviverde, o centroavante decidiu retornar ao velho continente, onde teve uma passagem pelo Antalyaspor, da Turquia. Agora, o atleta fechou com o Internacional e terá a oportunidade de jogar novamente pelo clube que o revelou.
Luiz Adriano quer voltar a brilhar pelo Inter
O atacante Luiz Adriano retorna ao Inter com a expectativa de repetir os feitos do passado. Cria do Celeiro de Ases, o atleta foi campeão do Mundial de Clubes em 2006, sendo um dos principais responsáveis pela conquista.
O centroavante foi responsável pelo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Al Ahly, na semifinal, e participou da jogada que gerou o gol de Gabiru sobre o Barcelona, na decisão. As atuações de Luiz chamaram a atenção do Shakhtar Donetsk, que o comprou por 3 milhões de euros.