Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contratou novo Fabricio Bustos: Também é argentino!

O Inter está próximo de oficializar a contratação do lateral-esquerdo Alexandro Bernabei, de 23 anos, que pertence ao Celtic, da Escócia. Por conta da movimentação nos bastidores, os torcedores do Colorado ficaram curiosos com o estilo de jogo do jovem argentino. Em um primeiro momento, o atleta está sendo comparado com Fabricio Bustos.

Bernabei apresenta um estilo de jogo que tem muitas semelhanças com o lateral-direito do Inter. Isso porque ambos os profissionais contam com a velocidade e verticalidade para contribuir nas chegadas ofensivas. Eles não apresentam tantas virtudes na defesa, porém são alternativas para contribuir no ataque e oferecer mais opções táticas à Coudet.

“Trata-se de um lateral com características totalmente distintas às de Renê. É veloz, vertical, jogador de potência física. Com ele, Coudet pode repetir a mesma estrutura de 2020, quando usava dois laterais (Saravia e Moisés) espetados, como ponteiros, e fazia a saída de três com o volante enfiado entre os zagueiros. Ou seja, o Inter entrega variações ao seu técnico”, disse o jornalista Leonardo Oliveira em coluna na GZH.

Bernabei também conta com uma semelhança que chama a atenção na comparação com Fabricio Bustos. Ambos os jogadores apresentam menos de 1,70m de altura – o atleta do Colorado tem 1,67m, enquanto o possível novo reforço conta com 1,69m.

Inter trouxe novo argentino para disputar vaga com Renê

O lateral-esquerdo Alexandro Bernabei chega ao Beira-Rio para disputar posição com Renê. Enquanto o argentino apresenta caracteristicas mais ofensivas e de velocidade, o brasileiro é mais construtor, virando um meio-campo na fase ofensiva.

Diante disso, a utilização de ambos os jogadores vai depender diretamente da postura tática que será abordada pelo técnico Eduardo Coudet. Caso queira um defensor que chegue ao ataque com velocidade, terá Bernabei à disposição nas próximas semanas.