O Internacional apresentou melhora nas últimas semanas e indica que está seguindo o rumo certo para brigar por títulos no final da temporada. Durante o período, o clube contou com a chegada de um profissional que vem mostrando sua importância nos bastidores.
Contratado para ser figura importante no contato com a direção e jogadores, o gerente esportivo Magrão mostra importância nos discursos proferidos no vestiário. A questão voltou a se repetir no duelo contra o Independiente Medellín.
Campeão continental pelo Inter, o ex-atleta pediu a palavra e falou com os demais jogadores antes da partida decisiva. O dirigente pediu confiança ao elenco e destacou que a vitória estava encaminhada, já que dependia apenas da execução daquilo que havia sido treinado no CT Parque Gigante.
“Tá tudo pronto para dar a gente. A gente quer isso e vamos conseguir. É confiança. Cada um faz o que tem que fazer em campo”, disse Magrão, conforme revelado no vídeo de bastidores publicado nos canais oficiais do Clube do Povo.
O discurso do ex-volante parece ter surtido efeito. O Internacional mostrou superioridade na partida e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores da América. O Colorado, agora, aguarda a realização do sorteio das oitavas de final. A Conmebol vai promover o evento na próxima quarta-feira (5).
Internacional tem novas lideranças no elenco
A partida contra o Independiente Medellín também contou com a presença de outras duas lideranças no vestiário. Isso porque Gabriel e Charles Aránguiz foram liberados pelo departamento médico, então estiveram presentes com o restante do elenco na preparação.
Os dois jogadores são considerados dois dos principais líderes do elenco. Gabriel alcançou o respeito dos outros atletas depois de ter honrado a camisa alvirrubra na temporada passada. Aránguiz, por sua vez, carrega a experiência no futebol europeu e a boa passagem pelo clube entre 2014 e 2015.