Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter contratou o 7º melhor jogador do mundo

O Internacional foi responsável por realizar algumas contratações marcantes ao longo de sua história. Entre elas, uma das mais emblemáticas foi a do atacante uruguaio Diego Forlán, que recém tinha se destacado na Copa do Mundo e no futebol europeu.

O uruguaio, atualmente com 43 anos e aposentado do futebol, veio como a principal contratação do futebol brasileiro em 2012. Forlán, na época, era o sétimo melhor jogador do mundo e havia sido eleito o principal jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

O atleta optou por retornar à América do Sul pois estava em baixa na Inter de Milão, da Itália, com apenas dois gols em 20 partidas. Com isso, ele recebeu uma proposta do Internacional e, além dos valores apresentados, gostou da proximidade com o Uruguai.

Apesar de ser tratado como uma das principais contratações já vistas no futebol brasileiro, Diego Forlán não conseguiu corresponder às expectativas. O jogador marcou cinco gols em 19 partidas na sua primeira temporada, decepcionando os colorados.

O atacante apresentou uma melhora considerável em 2013, ao marcar 17 gols em 36 partidas. Mesmo assim, Forlán acabou não superando as expectativas geradas e ao final da temporada deixou o Colorado para reforçar o Cerezo Osaka, do Japão.

Diego Forlán brilhou na Europa

O atacante Diego Forlán não conseguiu demonstrar todo seu futebol no Internacional, mas conseguiu fazer isso em clubes do futebol europeu. O uruguaio, inclusive, ganhou a bota de ouro atuando pelo Villarreal, da Espanha, em 2004/05, e pelo Atlético de Madrid, também da Espanha, em 2008/09.

Logo em seguida, o atleta foi o eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Diego Forlán apresentou uma queda de desempenho após a competição, não conseguindo repetir os feitos ao longo da carreira.