Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter contratou o melhor defensor do continente sul-americano

O goleiro Sergio Rochet teve responsabilidade direta na classificação do Internacional às semifinais da Copa Conmebol Libertadores. O arqueiro fez diversas defesas difíceis nos confrontos diante de River Plate, nas oitavas de final, e Bolívar, nas quartas. Desta forma, o Colorado avançou na competição e sonha com o tricampeonato ao final da temporada.

As boas atuações de Chino Rochet, inclusive, chamam a atenção pelos números. A plataforma de estatísticas “Sofascore” deu destaque ao desempenho apresentado pelo arqueiro. Segundo os dados, o goleiro do Internacional é o líder em defesas na Libertadores 2023, além de ser o segundo do torneio com mais defesas difíceis.

No total, Rochet fez 36 defesas (8 difíceis) na disputa da atual edição da competição continental. Além disso, ele teve um tempo defendido no tempo normal (aproveitamento de 100%). O arqueiro ainda é pontuado como o líder em bolas longas certas, com 73 tentativas sucessivas. A nota “Sofascore” do uruguaio também é positiva: 7,21.

O goleiro Sergio Rochet continua entre os titulares absolutos no time de Eduardo Coudet. O arqueiro virou um dos xodós da torcida do Internacional e segue em contrato até o final de 2026. O uruguaio certamente será uma das armas do Colorado para tentar avançar nas semifinais da Libertadores. O adversário na ocasião será o Fluminense ou o Olimpia do Paraguai.

Como o Inter fechou com Sergio Rochet?

O goleiro Sergio Rochet foi comprado pelo Internacional junto ao Nacional de Montevidéu. A transferência movimentou US$ 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação atual) e o Colorado ficou com 70% dos direitos econômicos sobre o arqueiro.

Para fechar a transação do uruguaio, o Internacional precisou dar um chapéu sobre o Grêmio. O Tricolor Gaúcho estava interessado na aquisição, porém ficou pra trás depois das investidas do Colorado. Desta forma, Rochet foi anunciado pelo Clube do Povo em julho.