O Internacional conta com a presença do jogador com a maior quantidade de bolas recuperadas no primeiro turno do Brasileirão de 2023. Segundo informação do site Sofascore, o lateral-esquerdo Renê, titular absoluto com Eduardo Coudet, é o líder no quesito. O defensor teve um total de 130 recuperações em 16 partidas na competição nacional (média de oito/jogo).
Analisando os números gerais, o lateral ainda acumula 33 desarmes e 27 interceptações. Os números chamam a atenção e são um dos motivos para que ele seja titular incontestável no Inter. O reserva imediato é o jovem Thauan Lara, que não está conseguindo empenhar em alto nível na temporada. Desta forma, é pouco provável que Renê perca a vaga ao longo do ano.
O Colorado estudou a possibilidade de contratar um reforço na lateral-esquerda. Alguns nomes foram prospectados pelo CAPA e outros oferecidos. No entanto, o treinador destacou que a carência no setor não existia, então a direção decidiu permanecer com as opções atuais. Com isso, a tendência é de que Renê mantenha a titularidade no segundo semestre.
Contudo, o lateral-esquerdo pode ser poupado na próxima partida para ficar 100% fisicamente na decisão em La Paz. Chacho ainda está definindo a situação e é possível que Thauan Lara receba uma oportunidade na delegação colorada. O Inter encara o Fortaleza no próximo sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Inter mantém foco na Libertadores
A prioridade do Inter de Eduardo Coudet está em torno do duelo diante do Bolívar, da Bolívia, na terça-feira (22), às 19h, em La Paz, pela ida das quartas de final. A volta ocorre na semana subsequente, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Caso avance para a semifinal, o Colorado encara o vencedor de Olimpia, do Paraguai, e Fluminense.