Em alta no Internacional, o atacante Pedro Henrique é um dos maiores goleadores do Brasil em 2023. Novo centroavante do Colorado, o atleta de 32 anos é o artilheiro isolado do Campeonato Gaúcho, com 10 partidas, oito gols e uma assistência.
No ranking nacional, Pedro Henrique só está atrás de outros seis jogadores. Um detalhe positivo é que grande parte desses concorrentes já atuaram em mais de um torneio no ano, enquanto o atacante colorado só entrou em campo para disputar o Gauchão.
Com seus oito gols marcados no ano, o atacante está próximo de Ciel (Ferroviário-CE), Germán Cano (Fluminense) e Gabigol (Flamengo). Todos eles balançaram as redes em uma oportunidade a mais em relação à Pedro Henrique.
Os primeiros colocados são Wallace Pernambucano (América-RN) e Pedro (Flamengo), ambos com 10 gols. O artilheiro máximo é Lelê (Volta Redonda) com 12 gols marcados no Campeonato Carioca mais um na Copa do Brasil.
Pedro Henrique virou o homem gol do Internacional depois de uma mudança do técnico Mano Menezes. O atleta passou a jogar centralizado e os números comprovam que a alteração deu certo: somente nesses três primeiros meses ele já igualou os gols da temporada inteira de 2022.
Pedro Henrique ficou apagado no Inter
O atacante Pedro Henrique ficou apagado no clássico contra o Grêmio. Jogando centralizado como um centroavante fixo, o atleta foi duramente marcado pelo zagueiro Kannemann e não conseguiu se desvencilhar da marcação com facilidade. A situação foi criticada pelo jornalista Pedro Ernesto.
“Outro erro significativo do treinador colorado foi colocar Pedro Henrique fixado como centroavante. Deu a Kannemann a maior possibilidade de conter o atacante, que nunca jogou daquele jeito e encontrou um especialista de marcação pela frente. PH não conseguiu tocar na bola, e o Inter perdeu seu melhor atacante”, afirmou o jornalista.