A diretoria do Internacional acabou vacilando recentemente e contratando os piores atacantes do futebol brasileiro? O time gaúcho vem passando por uma fase ruim dentro da temporada, com oscilações desde o começo das partidas oficiais e agora uma sequência bastante complicada na disputa do Campeonato Brasileiro, com três derrotas seguidas.
Esses resultados, inclusive, vem se juntando com o fato de que o sistema ofensivo não vem funcionando tão bem como era esperado. O ataque do Clube do Povo é o pior de toda a competição nacional de pontos corridos, tendo marcado apenas em 4 oportunidades durante os seis jogos disputados, significando menos de um tento por confronto.
A má fase, inclusive, chegou nos atacantes, que são vistos como ótimas peças dentro do time gaúcho, mas que não estão tendo um rendimento bom, à exemplo de todo o restante do time. Boa parte dos jogadores que compõe o último terço do Inter vivem um grande jejum e não marcam há bastante tempo, causando uma certa preocupação aos torcedores colorados.
Atacantes do Inter em jejum
Vale lembrar que Luiz Adriano teria marcado pela última vez ainda na disputa do Campeonato Gaúcho, quando fez o seu primeiro gol pelo Clube do Povo, contra o Esportivo. Já Pedro Henrique, grande artilheiro colorado na temporada, também não marca desde o estadual, quando balançou as redes pela última vez na partida contra o Aimoré.
Entre os atacantes mais utilizados pelo Inter, inclusive, o que conseguiu marcar na disputa do Brasileirão foi Wanderson, que fez o gol na primeira rodada da competição, contra o Fortaleza. Alexandre Alemão, que foi um dos grandes destaques da temporada passada, também não vive fase brilhante e teve seu último tento na disputa da Libertadores, há alguns dias.