Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contratou parceiro de Kevin De Bruyne que não pode ser reserva em hipótese alguma

Neste início de temporada, o principal destaque do Inter vem sendo um jogador de nacionalidade belga. Wanderson, autor de dois gols em três jogos, começou a temporada em alta. A situação surge como uma ótima notícia para o técnico Eduardo Coudet, que ainda terá que definir o time titular após a chegada do atacante Rafael Borré.

Para melhorar a situação, Wanderson conseguiu ir bem em duas funções no esquema tático de Coudet. Ele atuou aberto pela esquerda, quando marcou contra Avenida e Ypiranga, e como meia centralizado, na partida diante do São Luiz. A versatilidade, somada ao bom desempenho, será fundamental para a briga pela titularidade.

Em algum momento do ano, o grupo do Colorado terá ao menos cinco jogadores querendo uma vaga entre os titulares no setor ofensivo: Maurício, Valencia, Borré, Carlos de Pena e Hyoran. Por enquanto, o debate vem mostrando que Wanderson precisa de uma vaga no onze inicial. O atleta se destaca ao liderar as principais estatísticas do time.

Após o desempenho na última partida, Wanderson foi elogiado por Coudet. De acordo com o treinador, ele mantém o desempenho que estava mostrando ao final de 2023, seja em questão de qualidade na apresentação ou mudança de função.

“Wanderson já vinha fazendo essas mudanças táticas desde o ano passado. Os jogadores que atuam por fora, ele e Mauricio, encerraram o ano de forma espetacular porque não só contribuem ofensivamente mas também ajudando o time atrás. Mauricio está na seleção pré-olímpica, mas Wanderson continua fazendo um grande trabalho aqui”, afirmou Coudet.

Wanderson empolgado com o Inter

O atacante Wanderson demonstrou que está satisfeito com o início de temporada, mas também demonstrou ambição com os próximos meses. “Estou feliz com o desempenho do grupo, demonstramos a grandeza do Inter, vamos trabalhar firme para levar essas vitórias para fora de casa, que também vai ser importante”.