Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter contratou super craque com duas Copas no currículo

O Inter acertou a contratação de um super craque que já disputou a Copa do Mundo em duas oportunidades. A situação chamou a atenção de todos os torcedores do Colorado, já que se tratava de uma negociação de grande porte. O presidente Alessandro Barcellos e os demais integrantes do departamento de futebol receberam diversos elogios pela movimentação no mercado.

Trata-se do atacante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que assinou um pré-contrato com o Clube do Povo no início da temporada. O profissional chegou ao Beira-Rio logo após ter feito grandes atuações com a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, e da Seleção do Equador. Em 2022/23, por exemplo, ele marcou 33 gols e deu sete assistências em 48 jogos.

Além disso, o centroavante brilhou com a seleção de seu país durante a disputa da Copa do Mundo no Catar. Ele balançou as redes por três vezes em três jogos disputados, se isolando como o maior artilheiro da história recente de Equador. É importante ressaltar que ele já havia disputado a competição anteriormente, em 2014, quando marcou outros três gols.

Enner desembarcou em julho para reforçar o Internacional e já é pontuado como um dos principais jogadores do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Na atual temporada, o atacante disputou 28 partidas, marcou 13 gols e distribuiu duas assistências. Ele foi responsável direto pela classificação do Colorado nas semifinais da Copa Libertadores.

Inter procura parceiro para Enner Valencia

O Internacional segue apostando no atacante Enner Valencia como a principal estrela do setor ofensivo do time comandado por Eduardo Coudet. Agora, o departamento de futebol busca por alternativas que possam formar dupla com o equatoriano em 2024. O entendimento é de que pelo menos dois atacantes serão adquiridos.