O Internacional acertou e muito nos bastidores ao contratar um craque que atua em todas as partidas e é peça fundamental neste momento. O time gaúcho fez uma grande reformulação nos últimos dois anos, tendo contratado diversos novos nomes para compor o seu elenco. No entanto, pode se dizer, com certeza, que o principal atleta que chegou neste período foi Alan Patrick.
O jogador é a alma da criação colorada no meio-campo, participando bastante do jogo ofensivo do elenco de Mano Menezes, sendo peça essencial e isso é sabido pela comissão técnica. Alan Patrick é peça tão importante no Inter que esteve em campo em todos os jogos do time na temporada, entrando em campo até mesmo naqueles os quais era para ser poupado.
Na última partida, por exemplo, contra o Goiás, o meio-campista foi poupado inicialmente, mas acabou entrando no segundo tempo e, logo depois, o gol colorado saiu. O camisa 10 foi o responsável por cobrar o escanteio que, na sobra, acabou rendendo uma “patada” dada por Carlos De Pena, que marcou o único tento da partida.
Alan Patrick é fundamental no Inter
Ao todo são oito gols e uma assistência em 20 partidas disputadas na temporada, sendo um dos artilheiros do Inter até aqui. Depois do último jogo, inclusive, Mano Menezes acabou dando entrevista coletiva e o meia foi pauta de uma pergunta, onde o técnico foi sincero e revelou que precisava dar um tempo para o atleta, por conta do desgaste.
“Eu penso que a equipe tem outros escapes. Não tem como ter dois (Alan Patrick). Nenhuma equipe tem. Hoje poderia resolver com outro meia ou com outra formação, mas a preocupação com o desgaste fez com que apostássemos em uma segurança maior no primeiro tempo, para depois arriscarmos mais”, disse o treinador colorado.