O Internacional acabou contratando um lateral que é completamente diferente daquele que já possuía dentro do seu elenco. A parte direita do setor defensivo do Clube do Povo foi um problema no ano passado, mas parece que, nesta temporada, Mano Menezes acabou conseguindo duas soluções diferentes para ocasiões diferentes a serem vistas em campo.
Depois de passar o último ano, com dificuldades para encontrar um lateral reserva para Fabrício Bustos, o time gaúcho foi logo atrás de dois nomes: Igor Gomes e Mário Fernandes. O último chegou com moral mas não conseguiu dar sequência e pediu para deixar a equipe. Enquanto isso, o jovem que chegou do Barcelona vem encontrando seu espaço.
Contratado como um zagueiro “polivalente”, que poderia atuar também na lateral-direita, o jogador acabou ganhando espaço neste começo de temporada, onde assumiu a vaga do argentino, que estava machucado. Agora, ele dá uma nova característica para esse espaço do campo, dando uma nova “dor de cabeça” para a comissão técnica do time gaúcho.
Isso porque Igor Gomes tem características defensivas, inclusive por conta do seu histórico na defesa, dando uma nova cara para o setor direito colorado. Enquanto isso, o antigo dono da vaga dentro da equipe, Fabrício Bustos, tem características mais ofensivas, fazendo com que Mano Menezes precise optar por qual estilo de jogo prefere optar naquele momento.
Mano terá que tomar decisão no Inter
Ainda não se ter certeza sobre qual dos dois ficará com a vaga na lateral-direita do Inter, tendo em vista que podem acabar revezando dependendo da partida e da necessidade do time gaúcho. Porém, Igor Gomes poderia acabar levando vantagem, tendo em vista que Mano afirmou que pretende deixar a equipe mais reativa. A velocidade de Bustos, no entanto, ainda poderia ser um diferencial.