O Internacional anunciou a contratação do atacante Enner Valencia com a expectativa de que ele seja o “homem gol” do elenco. Em alta no futebol europeu, o atleta se destacou no Fenerbahçe, da Turquia, e tomou a decisão de retornar para a América do Sul.
Conhecido por conquistar títulos na maioria dos clubes em que joga, o equatoriano já foi campeão de oito torneios. O último foi pelo Fenerbahçe, em seu jogo de despedida, pela Copa da Turquia, ao sair vitorioso na partida contra o Istanbul.
Pelas outras equipes, Valencia foi campeão nacional no Equador pelo Emelec, em 2013. No méxico, levantou vários troféus por Pachuca e Tigres: duas Supercopas, dois Campeonatos Mexicanos, uma Campeones Cup e a Concacaf Champions League.
O único país que o atacante não teve sucesso foi na Inglaterra, onde defendeu Everton e West Ham. O atleta fez boas atuações no Reino Unido entre 2014 e 2016, porém não conseguiu converter o momento positivo em títulos para seus respectivos clubes.
Aos 33 anos, Enner Valencia retornou para a América do Sul e pode ajudar o Internacional na retomada por títulos. O atleta assinou contrato válido por três temporadas e estará disponível para realizar a estreia a partir do dia 3 de julho.
Valencia pode ajudar o Inter na Libertadores?
O Internacional continua focado em busca do título da Copa Libertadores. Para vencer a competição, a equipe terá uma missão importante contra o Independiente Medellín, na última rodada da fase de grupos. A vitória é necessária para garantir a vaga.
O atacante Enner Valencia não estará disponível para a partida, já que não pode ser inscrito na fase de grupos da Libertadores e, além disso, o duelo será disputada antes da abertura da janela de transferências. Desta forma, o atleta só pode jogar a partir das oitavas.