O zagueiro Nico Hernández chegou ao Internacional em fevereiro, pouco tempo depois de estar cumprindo afastamento no Athletico Paranaense. O colombiano de 25 anos chegou ao Beira-Rio sem grandes expectativas, porém está conseguindo superar as desconfianças.
Após três meses de treinamento com o elenco colorado, o defensor foi chamado por Mano Menezes no intervalo do confronto diante o Atlético Mineiro, pelo Brasileirão. A partir da data, o atleta começou a ser utilizado e virou um dos principais destaques do sistema defensivo.
Até o momento, Hernández atuou em oito jogos, fez um gol e deu uma assistência. Tomou um cartão vermelho diante do Metropolitanos, que o deixou fora da próxima partida da Libertadores, contra o Independiente Medellin. O lance em questão foi comemorado pelos torcedores, já que impediu o atacante adversário de ter uma chance clara.
Nico está se mostrando um defensor com velocidade e boa saída de bola, contrastando com Moledo e Mercado. O maior problema em torno do colombiano é a falta de combatividade na bola aérea, por mais que o Inter ainda não tenha sido vazado desta forma com o mesmo em campo.
Nico Hernández é titular no Inter?
Nico Hernández está disputando a titularidade na zaga de Mano Menezes diretamente com Vitão, Moledo e Mercado. O comandante ainda não definiu quem são os dois defensores principais e internamente se fala em rodízio entre os jogadores.
“Estou feliz. Primeiro pelo coletivo, porque começou a dar resultado. Obviamente, estava me preparando para ter a oportunidade e quero seguir aproveitando para ajudar a equipe. É uma competição saudável. Somos cinco candidatos à posição, mas sabemos que somos profissionais e que somos uma equipe”, disse o zagueiro aos canais oficiais do Inter.
As oportunidades de Nico Hernández são bem diferentes em relação ao período que estava no Athletico Paranaense. Depois da chegada de Felipão, o atleta recebeu poucas oportunidades e deixou de ser incluído na pré-temporada de 2023.