No último domingo (29), o Internacional foi derrotado por 4 a 3 pelo Coritiba, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Gabriel Mercado, por sua vez, não teve condições de entrar em campo, já que precisou cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O problema, inclusive, vem acompanhando o argentino na atual temporada.
Desde o início do ano, Gabriel Mercado já recebeu 19 cartões amarelos (média de 0,5 por partida disputada). De acordo com um levantamento do portal do Globo Esporte, o defensor é o segundo jogador da Série A que mais foi advertido na temporada, ficando atrás apenas de Walter Kannemann, que defende o rival Grêmio.
Mercado é o único atleta do Internacional que aparece na lista dos 15 jogadores que mais receberam cartões amarelos em 2023. A expectativa do Colorado é de que o defensor diminua a média no Brasileirão, já que pode sofrer mais uma suspensão até o término da competição.
A expectativa é de que o zagueiro argentino retorne aos gramados na próxima partida do Internacional. Os comandados de Eduardo Coudet entrarão em campo diante do América Mineiro, na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada da Série A.
Gabriel Mercado permanece no Inter para 2024?
O zagueiro Gabriel Mercado tem contrato com o Inter até o final da temporada e está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O atleta está satisfeito no Beira-Rio, porém ainda precisa definir a permanência com a direção. O clube só vai tomar uma decisão após o término da temporada.
Aliado a isso, o Colorado monitora a situação do defensor Bruno Méndez, do Corinthians, que já teve passagem pelo Inter em 2021 e 2022. O atleta está recebendo poucas oportunidades na posição de zagueiro, então ressalta o desejo de mudar de clube em 2024.