A janela de transferências já tem data marcada para ser fechada e está muito próxima. Nesta segunda-feira (15), é o último dia para que os times do futebol brasileiro tragam reforços para o restante da temporada. Porém, parece que o Internacional ainda terá uma última cartada e pode ter um novo reforço, mas para isso, terá que correr e muito contra o relógio.
Charles Aránguiz finalmente conseguiu a liberação do Bayer Leverkussen para defender outros clubes. O jogador foi descartado dos planos do Clube do Povo quando se reapresentou no time alemão para a pré-temporada, porém, com os jogos oficiais começando na Europa, pode ser que essa história tenha um novo desdobramento nas próximas horas.
Com o jogador liberado para procurar outro clube, o Inter teria até o fim desta segunda-feira para realizar todos os tramites burocráticos para sua inscrição no Boletim Informativo Diário, para que o volante possa atuar no restante da temporada. Porém, um motivo pode ajudar o time gaúcho a ter mais tempo para contratar o craque.
Caso o atleta tenha rescindido seu contrato com o time alemão oficialmente antes do término da janela, até poderá assinar com o Internacional depois disso. Para que isso seja possível, ele precisa estar totalmente livre no mercado, não constando contratos de empréstimo entre Bayer e Inter, o que limitaria o prazo do negócio.
Inter teve uma janela movimentada em busca de economia e reforços
O Internacional está trabalhando na diminuição dos gastos da folha salarial e está conseguindo concretizar o objetivo na atual janela de transferências. A direção já liberou atletas como Rodrigo Dourado, Heitor e Moisés. O Colorado segue disposto a liberar alguns jogadores para diminuir os gastos e permitir a chegada de novos reforços. As saídas que já foram concretizadas, liberaram milhões na folha salarial do clube.