Daniel não tem tanto prestígio com a torcida colorada quando esperava ter a essa altura, porém, ainda é o goleiro com status de titular do time gaúcho e a diretoria precisa se movimentar nos bastidores se quiser mantê-lo por mais tempo, tendo em vista que seu contrato se aproxima do final e ele já pode assinar um contrato com outro time em junho de 2023.
O goleiro oscila diversas atuações surpreendentes e decisivas com jogadas vexatórias que comprometem os resultados para o Internacional, o que causa desconfiança por parte dos colorados, no entanto, o jogador ainda goza de certo prestígio com a diretoria e com a comissão técnica, que sempre o blinda mesmo em suas falhas.
Mas, se quiser mantê-lo no Beira-Rio por mais alguns anos, a diretoria terá de convencê-lo, tendo em vista que seu vínculo acaba no final de 2023, o jogador já poderá assinar um pré-contrato assim que faltarem 6 meses para o término da ligação com o Clube do Povo.
Tendo isso em vista, caso o time gaúcho queira lucrar algo com sua saída, terá que vendê-lo na janela de janeiro em 2023, já que, depois disso, sua saída poderá ser decidida pelo próprio jogador e sem render muitos frutos ao Colorado.
Daniel quase foi vendido no ano passado
No entanto, parece que tudo o que o goleiro passou no Inter ficou por um fio de não acontecer. De acordo com informações do jornalista Alexandre Ernest, Daniel quase foi vendido no meio de 2021 para um time do mundo árabe.
Porém, o próprio jogador recusou a proposta, pois era titular no Clube do Povo, o que não durou muito tempo naquela época. Entenda porque Daniel não foi vendido no último ano pelo time gaúcho.