O Internacional conquistou a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2023. Além de ter cumprido o objetivo, o time do técnico Mano Menezes segue em busca de mais uma meta no Campeonato Brasileiro.
Restando quatro rodadas para o término do Brasileirão, o Colorado quer manter a vice-liderança para receber uma premiação maior da CBF no fim do ano. A posição fará o Inter receber cerca de R$ 36 milhões – além da quantia assegurada com a Libertadores.
Para garantir a segunda colocação, o Internacional tem o entendimento de que precisará igualar ou ultrapassar os 70 pontos. Dessa forma, o Colorado baterá o recorde de pontos conquistados pelo clube na história dos pontos corridos.
O desempenho do Inter é aliado diretamente à chegada do técnico Mano Menezes. Apesar de ser pontuado como um dos principais responsáveis pela campanha, o comandante destaca a melhora apresentada pelo Colorado.
“Não é o Inter do Mano, mas o Inter com o Mano. O elenco que tem, o aprendizado de temporadas. As coisas se encaixaram rápido. Ganhamos confiança durante o Brasileirão. É uma campanha muito boa. Não se perde mais pontos para os últimos, não há mais a discussão de quando se fecha. Às vezes não é organizado, mas na pressão. Você martela. É assim o Inter vencedor que eu conheci. Aqui é nossa casa e não será fácil jogar e levar pontos toda hora”, disse o treinador.
Inter enfrenta o América-MG
O Inter soma 64 pontos em 34 rodadas disputadas no Brasileirão (17 vitórias, 13 empates e quatro derrotas). O Clube do Povo ainda enfrenta América-MG, Athletico Paranaense, São Paulo e Palmeiras.
A próxima partida do Colorado é contra o América-MG, na quarta-feira (2), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada da competição.