Após o anúncio da saída de Rodrigo Dourado, o elenco atual do Inter manteve apenas um remanescente dos titulares que formaram o time que disputou a Série B. Trata-se de Edenilson, que chegou ao Colorado para disputar a segundona e se manteve absoluto na equipe desde então.
Além do camisa 8, Daniel também fazia parte do plantel. Contudo, o arqueiro atuou apenas em três oportunidade, pois a posição era revezada entre Danilo Fernandes e Marcelo Lomba. Com isso, o atual camisa 1 do elenco alvirrubro era apenas a terceira opção.
As saídas foram ocorrendo de forma lenta, já que o Colorado possuía um time de alto valor, mesmo disputando a segunda divisão. Além disso, após o regresso a elite nacional, o time realizou boas campanhas em competições nacionais. Sendo o terceiro colorado do Brasileirão depois do acesso, somado ao vice-campeonato da Copa do Brasil no ano seguinte.
Desse modo, negociar os jogadores que realizaram boas atuações nestas campanhas não foi uma tarefa fácil. Isso se evidencia na própria saída de Rodrigo Dourado, que enfrentou uma trajetória de 10 anos no clube e teve que deixar o Beira-Rio, por conta do desgaste da torcida, afinal, o volante se despediu do clube sem uma taça significativa, algo semelhante aos demais atletas que estiveram na capital gaúcha recentemente.
Jogadores que disputaram a Série B e deixaram o Inter
Antes de Dourado, Victor Cuesta havia sido o último remanescente da segundona a deixar o clube. O argentino, que ainda pertence ao Inter está emprestado ao Botafogo e possui vínculo com o clube gaúcho até o fim do ano. Confira os principais jogadores que disputaram a Série B e deixaram o Inter
- Marcelo Lomba
- Danilo Fernandes
- Victor Cuesta
- Klaus
- Léo Ortiz
- Dourado
- Felipe Gutiérrez
- D’alessandro
- Eduardo Sasha
- Camilo
- William Pottker
- Leandro Damião
- Nico López
- Marcelo Cirino