Inter da indícios de que pode melhorar e Medina lamenta eliminação

O Internacional ganhou do Grêmio por 1 a 0, mas está fora da final do Campeonato Gaúcho de 2022. O treinador Cacique Medina concedeu entrevista coletiva pós-jogo e explicou os motivos que resultaram na desclassificação do clube na competição.

“É uma dor importante porque tínhamos muita confiança e convicção de chegar na final. A verdade é que foram dois jogos que lamentavelmente no primeiro cometemos erros e levamos os gols”, salientou Medina.

O comandante uruguaio destacou que o Colorado fez um bom jogo de volta, porém o desempenho no último clássico influenciou diretamente na classificação. Os erros cometidos na ida acabaram custando a vaga do Inter na grande final.

“O time mostrou algo que queremos, mas infelizmente o resultado não nos acompanhou. Olhando os três jogos é complicado falar em merecimento. No futebol se ganha e se perde, não há merecimento. Tivemos erros muito grosseiros no outro clássico e isso nos custou a classificação”, comentou o técnico.

Apesar da eliminação e do rendimento abaixo do esperado na maioria dos jogos, o treinador vai continuar no cargo de comandante do Internacional. A informação foi confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos durante a entrevista coletiva.

Barcellos explica permanência de Medina no Inter

Barcellos concedeu entrevista coletiva e falou sobre os motivos para a permanência de Medina. Segundo o dirigente, o uruguaio não está permanecendo por conta do desempenho no último GreNal, mas devido aos treinamentos realizados.

“Nós não trabalhamos com o resultado de hoje (quarta-feira). Acompanhamos o dia a dia do CT, os treinamentos e em nenhum momento condicionamos o resultado à permanência do treinador. Ele sabia disso, a comissão sabia e os jogadores sabiam”, comentou o treinador.

O técnico participará da preparação visando a disputa do Brasileirão e da Sul-Americana. O Colorado ainda realizará a contratação de reforços e ocorrerá uma reformulação no departamento de futebol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -