Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter dá mole e perde artilheiro para clube boliviano

O Internacional acabou dando um grande mole nos bastidores e perdendo um artilheiro de peso para um clube boliviano recentemente. A procura por um centroavante no Clube do Povo já começou desde o dia em que Yuri Alberto deixou o Beira-Rio. No entanto, a situação vem ficando cada vez mais difícil, com o time buscando alternativas que caibam no bolso.

Essa necessidade colorada também faz com que diversos jogadores da posição acabem sendo especulados no time, as vezes nem sendo mesmo negociados pela diretoria. Um atleta que foi apontado como alvo do time gaúcho logo no final do Campeonato Brasileiro de 2022, agora já sabe seu destino para a próxima temporada que vai ser bem longe de Porto Alegre.

Gabriel Poveda, defendendo as cores do Sampaio Corrêa, foi o artilheiro da Segunda Divisão do Brasileirão no último ano quando marcou 19 gols na competição. A marca acabou chamando a atenção, ainda mais com o desempenho mediano da equipe em que atuava. Com isso, diversos times do país acabaram ficando de olho no seu futebol.

As informações que correm é que o atleta teria sido oferecido ao Clube do Povo, que teria negado a contratação. Isso porque não há indícios de que a diretoria do Inter fará mais apostas no setor depois de um 2022 conturbado. Com isso, foi descartado sua vinda para Porto Alegre. No entanto, já se sabe qual será seu destino para este ano que está se iniciando.

Grupo City fica com especulado no Inter

Depois de algumas tentativas frustradas de times brasileiros como o São Paulo que não conseguiu contratar o atleta por empréstimo, já se sabe seu destino. De acordo com o site Revista Colorada, especializado no Inter, o empresário do atleta, Nenê Zini, teria confirmado que o atleta foi adquirido pelo Grupo City para atuar no Club Bolívar, da Bolívia, em 2023.