Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter dá mole e perde mais um atacante para clube da MLS

Segundo a imprensa dos Estados Unidos, Internacional tinha interesse na contratação do atacante Josef Martínez, que foi destaque do Atlanta United, mas recentemente ficou livre no mercado. Porém, o Inter perdeu a disputa com o Inter Miami, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), pelo jogador venezuelano.

O jogador e seus empresários tiveram inúmeras reuniões com a diretoria do Inter Miami, mas o que atrasou o acerto foi a discussão sobre o tempo de contrato, já que os representantes do clube norte-americano entendiam como arriscado um vínculo longo, levando em consideração o número de lesões que o atacante teve na última temporada. As partes decidiram que o contrato do atleta será de um ano, com a possibilidade de extensão de mais um.

O venezuelano Josef Martinez fez, ao todo, 144 partidas, marcando 103 gols e dando 17 assistências. Aos 29 anos, o atacante já foi eleito o MVP (Most Valuable Player – “Jogador mais valioso”) da Major League Soccer (MLS) em 2018, ano em que também foi o artilheiro do campeonato com 31 gols marcados. Em 2022 marcou nove gols e deu quatro assistências.

Veja o anúncio de Josef Martinez no Inter Miami:

Internacional ainda espera contratar centroavante

O Internacional tem como prioridade para a temporada de 2023 a busca por reforços para algumas posições, entre elas, a contratação de um centroavante para elevar a disputa pela titularidade com Alexandre Alemão e dar mais opções ao técnico Mano Menezes.

Nesta janela de transferência, o Inter perdeu o centroavante argentino Braian Romero, que se transferiu por empréstimo para o Tijuana, do México. Atualmente, o elenco do Inter conta apenas com três jogadores para a posição, Alemão é o titular; Mikael, que enfrenta problemas de condicionamento físico, e o jovem Lucca, que foi recentemente promovido da base para os profissionais.

No último sábado (14), o colombiano Rafael Borré, de 27 anos, que foi destaque do River Plate na era Gallardo e atualmente defende as cores do Frankfurt, da Alemanha, teve seu nome ligado ao Internacional. Porém, o clube alemão não aceita negociá-lo por empréstimo, apenas venda, e pede cerca de 10 milhões de euros, mais de 55 milhões de reais na cotação atual.