Se por um lado o Inter não possui condições financeiras de investir em grandes reforços, em contrapartida, o Celeiro de Ases está disposto a abastecer o elenco de Mano Menezes. Dentro disso, a direção já deu aval ao treinador para selecionar os jovens que podem surgir como opção ao time e contribuir no calendário recheado no qual o clube enfrentará em 2023.
Com isso, dois nomes já foram promovidos ainda na reta final do último Campeonato Brasileiro, sendo eles, Anthoni, goleiro reserva de Keiller, além de Matheus Dias, que atuou como titular na função de primeiro volante e encantou os torcedores, especialmente, na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras.
Entretanto, Mano poderá dispor de um arsenal de jovens promissores e alguns nomes já se fazem dignos de serem notados pelo comandante. Em primeiro plano, Lucca Holanda pode ser uma alternativa para o ataque. O centroavante marcou 24 gols na última temporada pela equipe sub-20 e seria uma opção interessante para brigar com Alemão, Braian Romero e Mikael.
Investimento na base pode ser a solução do Internacional
Outro setor que ficou carente de opções em alguns momentos da temporada é a defesa. Deste modo, Lucas Ryan pode subir a equipe principal e ser utilizado nas funções desempenhadas por Vitão, Moledo e Mercado.
Já no meio-campo, após a lesão de Gabriel, a função de volante de contenção foi exercida por Johnny, que está cotado para deixar o Colorado. Sendo assim, Gustavo é o jogador que mais tem se destacado na base atuando no setor.
Por fim, no setor ofensivo, Alisson é quem busca espaço. O meia-atacante marcou 12 gols na última temporada e serviria como alternativa para suprir possíveis ausências de Wanderson e Pedro Henrique.
Resta aguardar se Mano utilizará os jovens no Gauchão, campeonato no qual é visto como a maior vitrine para revelação de jogadores no estado.