Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter de Mano Menezes arranca bem mesmo sem tempo para trabalhar

Com pouco tempo de trabalho e quase nenhum tempo para trabalhar, Mano Menezes tem bom começo no Internacional. Dois jogos foram disputados em dez dias, sendo duas vitórias, uma pelo Campeonato Brasileiro e outra pela Sul-Americana. Nesse período, o treinador pouco treinou o time, tendo que viajar e jogar.

São 10 dias de trabalho. Durante esse curto espaço de tempo, foram apenas cinco treinamentos realizados. Em contrapartida, o time precisou viajar quatro vezes – duas delas para ir e voltar da Colômbia -, e entrar em campo nos compromissos contra Fluminense e Independiente Medellín.

Por conta disso, Mano pouco mexeu na equipe e fez apenas o básico até aqui. Ele teve que se limitar em arrumar minimamente o time que vinha sendo uma bagunça nas mãos de Alexander Medina. O treinador mandou a campo o esquema 4-1-4-1 nas duas partidas disputadas, organizando a equipe defensiva e ofensivamente.

Dificuldade de Mano no Inter escancara mais um erro da diretoria

A realidade do futebol brasileiro escancara mais um erro da diretoria colorada. Cacique Medina não foi um acerto, é evidente. Porém, esse não é o principal ponto, o uruguaio poderia ter sido um acerto. O equívoco maior foi manter o treinador, principalmente após a eliminação no estadual.

O trabalho dava indícios de que tinha atingido um teto e não haveria como ir além, evoluir. O time apresentava os mesmos defeitos a cada nova rodada.

Agora, Mano tem que salvar a temporada do Inter com pouco tempo para dirigir a equipe. Mesmo estando somente em duas competições, Brasileirão e Sul-Americana, o calendário continua pesado. São jogos e viagens. Um curto período de tempo para treinar, precisando muitas vezes priorizar a recuperação dos atletas.

Isso significa mais escolhas equivocadas e falta de planejamento por parte da direção.