Este foi o destaque do Inter de Medina
Uma palavra pode definir o Internacional de Cacique Medina na estreia da temporada: eficiência. Mesmo finalizando menos que o adversário, o time mostrou uma melhor pontaria e venceu por 2 a 1. Diferente do Colorado, o Juventude errou a maioria das finalizações que tentou no gol de Daniel.
Da parte vermelha, foram sete finalizações ao todo, sendo a maior parte no alvo, 4, enquanto as outras 3 foram para fora. Já o Alviverde chutou 15 vezes a gol, acertando 6, e errando a maioria, 9. Nas poucas chances que teve, Mauricio e Yuri Alberto garantiram três pontos na estreia do novo treinador.
A objetividade da equipe não foi refletida apenas nas finalizações. Os passes também dizem muito sobre a busca da objetividade. O Colorado acertou menos passes, 229, contra 359 do rival. Além disso, os lançamentos foram feitos com frequência, 36 ao todo, enquanto o adversário realizou 26.
Medina venceu na estreia pelo Inter
Depois de um empate sem gols na primeira etapa, na volta para o segundo tempo, Taison achou Moisés, que deu um passe rasteiro para Mauricio abrir o placar. Empolgado, o Inter ampliou cinco minutos depois. Pela esquerda, Boschilia acionou Yuri Alberto, que não perdoou, e comemorou o 2 a 0 homenageando o novo comandante.
Tentando recuperar o prejuízo, o Juventude partiu para cima. O Alviverde, no entanto, parou no goleiro Daniel, nas finalizações de Parede e Bassani. Somente aos 34 minutos, após pênalti de Dourado, Ricardo Bueno diminuiu. Porém, não foi suficiente para evitar a derrota.
A vitória marcou uma quebra de tabu do Clube do Povo, que não vencia o rival no Alfredo Jaconi havia dois anos.
O próximo compromisso do Colorado é no sábado (29), contra o União Frederiquense, no Beira-Rio, às 19h.