Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter decide priorizar novo setor para contratação

A direção do Inter segue em busca de alternativas para reforçar o elenco no mercado. Além da procura por um goleiro, o clube também avalia a possibilidade de reforçar outro setor. De acordo com o jornalista Marinho Saldanha, do Uol Esporte, o Colorado pode trazer um novo meia-atacante para servir de opção na vaga de Alan Patrick.

O time gaúcho deve aproveitar a brecha da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante o mês de abril para trazer um novo jogador. Isso porque, no próximo mês, os times do futebol brasileiro podem contratar atletas que disputaram as fases finais dos estaduais – mesmo que a janela de transferências esteja fechada.

Além da necessidade de trazer um goleiro e um meia, o Inter também não descartaria o desejo de contratar um novo lateral-direito. O espanhol Hugo Mallo tem contrato somente até julho e ainda não acertou a renovação, então pode abrir uma brecha no elenco.

Apesar da necessidade de reforços em posições específicas, o técnico Eduardo Coudet está satisfeito com o elenco montado pelo departamento de futebol do Inter. O clube contou com a chegada de reforços em praticamente todos os setores. Os principais nomes anunciados foram Rafael Borré, Lucas Alario e Thiago Maia.

Inter monta elenco robusto para disputar a temporada

O Internacional tem o entendimento de que precisa montar um elenco robusto para ter condições de disputar todas as competições na temporada. Diante disso, o presidente Alessandro Barcellos destaca que o clube vai dar atenção para a Copa Sul-Americana. Ele falou sobre o tema durante o sorteio da fase de grupos da competição continental.

“Uma competição que ganhou notoriedade, que teve aumento de 450% da audiência, valorizada. Todos sabem, não escondemos, o olhar especial que queremos dar ao Brasileiro nas 38 rodadas. Mas é possível, pelo elenco que montamos e pela grandeza do clube, manter competitividade. A gente vai entendendo melhor os caminhos. É uma competição que o Internacional entra para ser campeão”, disse Barcellos.