Apesar da indefinição na disputa da Copa Libertadores, a direção do Internacional já está buscando por nomes que possam ingressar ao Beira-Rio na próxima temporada. A gestão do presidente Alessandro Barcellos definiu a prioridade em três reforços que chegariam com o status de estrela e assumiriam a titularidade absoluta no time de Eduardo Coudet.
Os reforços em questão são: o zagueiro Bruno Méndez (Corinthians), o meia Éverton Ribeiro (Flamengo) e o atacante Bruno Henrique (Flamengo). Ambos os jogadores estão em fim de contrato nos seus respectivos clubes e ainda não definiram o futuro para a próxima temporada. O Internacional monitora a situação e pode fazer propostas no fim do ano.
No entanto, apesar do desejo de contar com os serviços dos três atletas, o Colorado só vai definir a situação depois da participação na Copa Libertadores. Caso não vença a competição continental, o clube dificilmente vai conseguir uma vaga no torneio do ano que vem e terá que abortar os negócios. Somente Bruno Méndez teria chances de vir.
O Internacional mantém o foco na Copa Libertadores e segue em busca do tricampeonato continental. O técnico Eduardo Coudet também depende diretamente da campanha na competição continental, já que provavelmente vai renovar o vínculo caso conquiste o título.
Internacional acredita na conquista do título da Libertadores
O Internacional encara o Fluminense na quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, pela ida das semifinais da Copa Libertadores da América. A volta ocorre na semana subsequente, em 4 de outubro (quarta), no Beira-Rio. Caso avance para a decisão, o Colorado enfrenta Boca Juniors ou Palmeiras.
O técnico Eduardo Coudet acredita que tem as condições necessárias para conquistar a competição. Aliado a isso, o comandante vai contar com o reforço do zagueiro Vitão e do volante Johnny. Ambos os atletas foram liberados pelo departamento médico.