Emílio Papaléo concedeu uma entrevista à Rádio Gaúcha e falou sobre o GreNal 435. O dirigente revelou os bastidores, para definir quando Inter e Grêmio irão se enfrentar.
No entanto, o dirigente revelou que tem sido difícil definir uma data para o jogo ser realizado. Pois, houve uma reunião, mas não chegou-se a um consenso.
“Não só para a data de hoje (27), mas algumas datas foram discutidas sem que se chegasse a nenhuma conclusão sobre a realização do clássico. Temos de analisar a questão do desequilíbrio técnico para ver o que traga menos prejuízo a todos. Temos que sair disso todos juntos”, disse Papaléo.
Entretanto, uma hipótese parece ganhar força. Como o Inter não quer perder jogadores pelo terceiro cartão amarelo, gostaria que o GreNal 435 fosse na próxima rodada.
Para isso, seria necessário adiar os jogos entre Inter x Aimoré e Grêmio x Novo Hamburgo. Contudo, essa é uma possibilidade que pode acontecer segundo Papaléo.
“É uma das possibilidades (jogar no dia 6). Está sendo tratado internamente”, disse Papaléo.
Dessa forma, não haveria grandes mudanças na situação dos times. Apenas aquelas resultantes de lesões. Por exemplo, o Grêmio deverá contar com o retorno de Ferreira e Diego Souza na próxima semana.