O Inter está próximo de anunciar a primeira contratação internacional para 2023. Trata-se de Lucas Romero, que vive período terminal de contrato com o Independiente e já pode providenciar vínculo com um novo clube para 2023. Contudo, apesar da viabilidade da negociação, para liberar o jogador no início da temporada, o clube de Avellaneda exige que 1 milhão de dólares sejam repassados, já que seu contrato perdura até julho do próximo ano.
Vale lembrar que Lucas Romero já atuou com Mano Menezes. O gringo fez parte do Cruzeiro que empilhou taças sob o comando do treinador colorado. No entanto, na ocasião, Romero acabou sendo improvisado como e desempenhou bem a função.
O interesse colorado já foi confirmado, inclusive, pelos diretores do Independiente. Entretanto, a direção colorada prefere não falar sobre o jogador, pois é o método utilizado durante às negociações, decisão na qual Alessandro Barcellos justifica como de proteção para os negócios.
Inter se aproxima da contratação de Lucas Romero
Romero desempenhou 22 jogos com a camisa do Rojo na atual temporada. Com 3 assistências e 2 gols, o volante se destacou e chamou atenção de Mano para compor o elenco colorado.
Com características semelhantes a de Gabriel, o argentino chegaria para ser o reserva imediato do volante colorado, que ainda se recupera da grave lesão sofrida no joelho durante a disputa do Campeonato Brasileiro.
Deste modo, detalhes separam a contratação do argentino junto ao Colorado. Resta saber se os comandados de Barcellos optarão pelo pagamento ao Independiente, ou aguardarão até a metade da próxima temporada para anunciar o atleta sem custos.