O Internacional anunciou seu novo vice-presidente de futebol. Trata-se de Felipe Becker, que era diretor da categoria Sub-20. O cargo estava vago desde julho de 2022, quando Emílio Papaléo Zin deixou suas funções.
O rumor da promoção de Felipe Becker surgiu recentemente e ganharam força ontem, quando em entrevista à Rádio GreNal, o diretor das categorias de base do Inter, Felipe de Oliveira, comentou sobre a possibilidade de Becker assumir o cargo vago.
“Se ele for convidado a ser vice-presidente, vai ser grande ganho para o Inter, se ele continuar na base, também vai ser um grande ganho para o Inter. No futebol, as coisas se resolvem”, disse Felipe de Oliveira.
Felipe Becker é conselheiro do clube desde 2010, também adquiriu experiência no futebol após ter sido presidente do Aimoré entre os anos de 2013 e 2014. Antes de ser anunciado como novo vice-presidente de futebol, era diretor da categoria Sub-20.
Em 2023 o Inter terá a chance de acabar com jejum de títulos
O Internacional vive um jejum que gera muito incômodo aos seus torcedores e ao próprio clube. Sem levantar uma taça desde 2017, quando conquistou a Recopa Gaúcha, o Colorado espera em 2023 encerrar essa situação.
Serão pelo menos quatro competições que Inter terá pela frente na próxima temporada. Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Mas levantar as taças dessas competições não acontece há bastante tempo.
A mais recente delas é a do Gauchão, que ano que vem completará sete anos desde a última conquista. O colorado se sagrou campeão estadual pela última vez em 2016, quando venceu o Juventude na decisão.
Os dois títulos da Copa Libertadores da América aconteceram neste século. O primeiro em 2006, quando também foi Campeão Mundial ao derrotar o Barcelona. A segunda conquista veio em 2010, quando venceu o Chivas Guadalajara, do México. Em 2023 a última conquista das Américas completará 13 anos.
A Copa do Brasil foi conquistada uma única vez pelo Colorado e aconteceu há mais de 30 anos. Em 1992 o Internacional levantou pela primeira e única vez a taça da Copa Nacional, quando bateu o Fluminense na decisão.
Porém, o maior jejum de títulos do Colorado é o do Campeonato Brasileiro, que esteve perto de acontecer em algumas oportunidades recentes, como em 2022 e 2020, quando ficou com o vice-campeonato. Todos os três títulos do Campeonato Brasileiro do Inter aconteceu na década de 70. Em 1975, 1976 e o último em 1979, há 43 anos.