Se por um lado a janela de transferências movimenta diversos reforços nos principais clubes do Brasil, em contrapartida, saídas ocorrem na mesma proporção. Dentro disso, o Inter encaminhou a primeira saída do clube em 2023, oficialização na qual está a pouco de ocorrer. Trata-se de Liziero, que foi emprestado ao Clube do Povo no início do ano e não convenceu a diretoria em medir esforços por sua permanência.
Para garantir o meia pertencente ao São Paulo, a o Colorado teria que desembolsar cerca de R$ 15 milhões. Por estar estipulado em contrato, não há diálogo junto ao clube paulista para redução das cifras. Com isso, o valor ultrapassa o limite de gastos estabelecidos sobre o jogador.
Liziero está pronto para deixar o Inter
Liziero desembarcou na capital gaúcha logo como uma das primeiras contratações coloradas na temporada. O meia foi envolvido em uma negociação junto de Patrick, que acabou sendo cedido de maneira definitiva ao clube paulista.
Sua trajetória na equipe vermelha foi de alguns altos e baixos, tendo sido a melhor fase sob o comando de Alexander Medina. No entanto, após a chegada de Mano Menezes, Liziero sequer ganhava minutos durante as partidas, o que resultou falta de oportunidades para convencer a diretoria alvirrubra.
Vale lembrar que a intenção são paulina é em negociar o jogador novamente. Entretanto, dessa vez, a diretoria tricolor espera que propostas do exterior surjam e Liziero não atue no Brasil. Resta saber qual será o destino do jogador, algo que de maneira certa não ocorrerá no Clube do Povo.