Na tarde deste domingo (28), o Internacional entra em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes recebem o Bahia, dentro do Estádio do Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília).
O Inter não vive bom momento e não vence pelo Brasileirão há quatro rodadas. Entretanto, o time gaúcho conta com um excelente retrospecto contra o Bahia para tentar acabar com essa fase conturbada. Se perder novamente, o Colorado tem grandes chances de terminar a oitava rodada dentro da zona de rebaixamento para a Série B. Além disso, o treinador está por um fio de ser demitido. Qualquer derrota do Clube do Povo pode ser o fim do ciclo de Mano Menezes.
Ao longo da história, Internacional e Bahia já se enfrentaram em 56 oportunidades. Destes, o Colorado triunfou em 30 partidas, contra apenas 11 vitórias dos baianos. Ocorreram ainda 15 empates. Oportunidade de ouro para encerrar a sequência negativa no Brasileirão.
John permanece como titular?
Depois do confronto pela Libertadores, Mano Menezes fez questão de elogiar a atuação do ex-arqueiro do Santos Futebol Clube. “Pelo amor de Deus, de chaleira é a primeira defesa que eu vejo e olha que eu tenho anos nesse negócio. Já vimos muita coisa no futebol, mas defesa de letra foi a primeira vez”, vibrou o sorridente treinador.
John também resolveu se pronunciar e deixou claro que espera continuar como goleiro titular do Internacional. “Venho trabalhando bem. Hoje, fui coroado. É fruto do nosso trabalho. Precisávamos ganhar e ganhamos. É isso que é importante. Agora, é dar sequência”, pediu o camisa 31.