Inter deixa Corinthians e Grêmio no chinelo: maior campeão do basquete

O Internacional aparece como o maior campeão de basquete do Rio Grande do Sul, superando equipes como Grêmio, Corinthians, Cruzeiro e SOGIPA. No total, o Colorado tem 14 títulos, que foram conquistados entre 1932 e 1982.

As conquistas do Internacional foram em competições válidas pela Liga Atlética do Rio Grande do Sul (5 títulos), Federação Atlética do Rio Grande do Sul (4 títulos) e Federação Gaúcha de Basketball (5 títulos).

O Colorado garantiu as conquistas nos seguintes anos: 1932, 1933, 1935, 1937, 1938, 1942, 1943, 1944, 1946, 1969, 1974, 1975, 1976 e 1982. A última conquista foi em competição válida pela Federação Gaúcha de Basketball.

O Internacional aparece como o time com mais títulos dentro do Rio Grande do Sul e é seguido por Corinthians, de Santa Cruz do Sul (13 títulos), Cruzeiro, de Porto Alegre (11 títulos) e SOGIPA, de Porto Alegre (sete títulos).

Apesar de ter o foco no futebol, o Colorado já esteve presente em outros esportes e o basquete foi uma das principais modalidades do clube. O Internacional foi um dos mais vitoriosos do Rio Grande do Sul durante esses 50 anos de conquistas no esporte.

Conselho Deliberativo do Internacional faz reunião urgente nesta quinta

Presidente do Conselho Deliberativo do Internacional, Sérgio Juchem convocou uma reunião extraordinária para a tarde desta quinta-feira (2). A greve realizada pelos jogadores devido ao atraso no pagamento do direito de imagem será debatida.

Estarão presentes no encontro ou foram convidados para fazer parte: um representante de cada grupo político do Inter, ex-dirigentes e integrantes do atual Conselho de Gestão.

O presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante, na tarde de quarta-feira, para falar sobre a situação com os jogadores. O mandatário revelou que a situação já está praticamente resolvida nos bastidores.

“Os jogadores por óbvio eles têm o direito como todos os trabalhadores. O que nós nos surpreendemos é que o assunto estava sendo resolvido, talvez se nós tivéssemos adiantado a eles essa informação isso não acontecido”, afirmou o presidente.

Comentários do Facebook

- Publicidade -