Inter deixa fantasma para trás e quase escapa do rebaixamento

A temporada começou tensa para alguns Colorados. Com a péssima campanha desempenhada pelo time no Campeonato Brasileiro de 2021, havia uma chance, elencada por torcedores e pela imprensa, do time cair para a segunda divisão ao final do ano, porém, parece que isso está cada vez mais difícil de acontecer.

Com a queda de Cacique Medina e o acerto de Mano Menezes, além dos reforços que chegaram ao time, o Internacional vem fazendo uma grande campanha, tanto no Brasileirão, quanto na Copa Sul-Americana. Esse desempenho, inclusive, vem deixando o clube bem longe da zona de rebaixamento, tão temida ao começo da temporada.

Com a vitória da última segunda-feira, contra o América-MG, no Beira Rio, o Internacional deu um grande passo para se livrar do fantasma da Série B nacional. Essa conclusão não é somente baseada na fase do clube e na opinião de apaixonados pelo time, mas é tirada segundo as estatísticas.

De acordo com informações de um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Internacional é o quarto time que menos tem chances matemáticas de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro até aqui, na décima sexta rodada do torneio.

Quais as chances do Inter cair para a segunda divisão?

De acordo com o departamento de matemática da universidade, o Clube do povo tem, ao todo, 0.72% de chance de ser um dos rebaixados nesta edição. O estudo da UFMG coloca o Fortaleza, atual lanterna, como o time com maior probabilidade de se despedir da elite do futebol nacional em 2022. O time cearense tem 78.8% de chance de cair.

Ao todo são 16 partidas e 26 pontos conquistados pelo Clube do Povo. São sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas até agora. O Colorado volta à campo pela competição nacional no próximo sábado, fora de casa, contra o Athletico Paranaense, que atualmente briga na parte de cima da tabela, sendo adversário direto do time gaúcho.

Comentários do Facebook

- Publicidade -