Internacional e Fluminense foram os adversários na última rodada do Campeonato Brasileiro, porém, ainda tem mais uma coisa em comum, ambos os times tem um carinho gigantesco pelo ex-treinador Abel Braga, que tem grandes campanhas treinando os clubes. Mas, parece que o futebol de um dos dois times era o favorito nos últimos tempos.
Recentemente, em entrevista ao programa “Atualidades Esportivas”, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, o comandante fez questão de destacar quem mais gosta de ver. “A equipe que mais me dar prazer de ver hoje é o Fluminense”, afirmou o ex-técnico na última semana.
Porém, parece que o futebol prazeroso que o tricolor das laranjeiras vem jogando não foi o suficiente para bater o Clube do Povo em pleno Beira-Rio. O time comandado por Mano Menezes não tomou conhecimento da boa fase do adversário e aplicou 3 gols, sem sofrer nenhum, dando um show de competência na tarde desse domingo, pela vigésima segunda rodada do Brasileirão.
Inter se aproximou do Fluminense na tabela
Depois da partida vexatória em que o Internacional foi eliminado na Copa Sul-Americana, o time fez uma bela redenção dentro dos seus domínios e derrubou mais um titã do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio. O resultado elástico serviu para manter o clube na briga pelo grupo dos quatro primeiros colocados, mas também destacar a força do ataque colorado.
A rodada envolveu só duelos diretos entre os seis primeiros colocados, com jogos entre Palmeiras e Corinthians; Flamengo e Athletico-PR; Internacional e Fluminense. Com isso, os vencedores conseguiram se destacar e muito nos critérios de desempate, jogando os adversários para trás.
Atualmente o Clube do Povo tem 36 pontos na competição nacional, ocupando a sexta colocação, dois pontos atrás do Fluminense, que é o quarto colocado. O time gaúcho ainda tem na frente Palmeiras, Flamengo e Corinthians, respectivamente, nas três primeiras colocações, além do Furacão, em quinto.