O Internacional anunciou a contratação do técnico Eduardo Coudet e junto com ele chegaram outros membros da comissão técnica. Um dos integrantes é um velho conhecido do Colorado. Trata-se do ex-jogador Lucho González, que desembarcou em Porto Alegre para ser o auxiliar técnico do clube. O argentino tem boa relação com Coudet e D’Alessandro.
Novo reforço do Internacional, González tentou carreira como treinador no futebol brasileiro, porém não teve sucesso. O comandante esteve no Ceará em 2022 e fez parte de um projeto para tentar escapar da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, ele não apresentou bom aproveitamento e foi demitido no meio do campeonato.
O responsável pela demissão de Lucho foi o próprio Internacional, que venceu o Ceará por 2 a 1 no mês de outubro. Com isso, a equipe nordestina optou pela demissão. O desempenho já estava sendo contestado anteriormente. Ao todo, foram dez partidas, sendo apenas uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.
“O técnico Lucho González não é mais treinador do Ceará. Profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo. A diretoria alvinegra agradece pelos serviços prestados por Lucho e seu staff e deseja sucesso na continuidade da sua carreira”, escreveu o time cearense.
Meses depois, o ex-jogador começou a fazer parte da comissão técnica de Eduardo Coudet. Ambos estiveram juntos na passagem pelo Atlético Mineiro. Contudo, o clube optou pela demissão depois de um desentendimento do treinador com a direção.
Inter encara desafio com Coudet e Lucho
O Internacional conta com os serviços de Coudet e Lucho desde a semana passada. O Colorado aposta todas as fichas para que ambos conquistem pelo menos um título no último ano da gestão de Alessandro Barcellos. No momento, a equipe está focada em busca da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.