Inter demonstra interesse na contratação de Oscar; Retorno está mais próximo que o imaginado
O Inter iniciou a montagem do elenco que vai disputar a próxima temporada. Entre os nomes monitorados no mercado, o meia-atacante Oscar é um dos principais desejos do clube. O atleta de 33 anos está livre no mercado após encerrar o contrato com o Shanghai Port, da China. O problema, contudo, é a concorrência do exterior.
De acordo com o jornalista turco Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, o meio-campista está aberto a negociar com o Inter. No entanto, pessoas ligadas a Oscar garantem que não existe qualquer tipo de transação em andamento nos bastidores. O jogador retorna ao Brasil no fim do ano, porém não terá obrigatoriedade de assinar com alguém.
O meia-atacante ainda está decidindo se continuará jogando profissionalmente. A tendência é de que ele permaneça no futebol por mais um ou dois anos. Além do interesse colorado, o São Paulo e o Flamengo também monitoram a situação do jogador.
No exterior, Oscar recebeu sondagens da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, e de clubes que disputam a liga da Arábia Saudita. No entanto, até o momento, o atleta não tem negociações avançadas com qualquer equipe para 2025.
Oscar na mira! Barcellos comenta postura no mercado
Apesar do interesse em Oscar, o presidente Alessandro Barcellos afirma que o Inter não pretende realizar um alto gasto financeiro na janela de transferências. O Colorado está satisfeito com o atual elenco e destaca que passa por dificuldades financeiras – principalmente por conta das consequências desencadeadas nas enchentes do Rio Grande do Sul.
“A ideia é fazer mexidas pontuais. Manter o grupo naquilo que for possível. Na eventual saída, buscar qualificar com a utilização da ciência de dados, da inteligência, do departamento de futebol, que tem que trabalhar para achar alternativas que nos entreguem qualidade dentro de uma possibilidade financeira”, afirma Barcellos, em entrevista ao Charla Podcast.