O Internacional encaminhou o acerto com o meio-campista Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen. O avanço nas negociações fez o Colorado enviar o médico Guilherme Caputo à Alemanha para realizar exames médicos no chileno antes da assinatura do contrato.
O presidente Alessandro Barcellos conduziu a negociação em solo europeu e aguarda o desfecho do negócio. Aránguiz deve assinar um pré-contrato com o Colorado nos próximos dias e o clube tentará acertar uma liberação imediata com os alemães – o volante tem vínculo até junho.
A condição física do chileno é a única preocupação do Internacional para fechar o acordo. Apesar da cautela para concretizar o negócio, o empresário do jogador, André Cury, revelou que ele está totalmente recuperado da lesão e pronto para entrar em campo.
Charles Aránguiz deve ser a principal contratação do Colorado para a temporada 2023. O atleta atuou em alto nível no futebol europeu durante os últimos anos e já provou que tem condições de vestir a camisa do Colorado na primeira passagem.
O meio-campista esteve no Beira-Rio entre 2014 e 2015, quando disputou 54 jogos e marcou dez gols. O chileno foi um dos principais destaques da equipe na época, chamando a atenção do próprio Bayer Leverkusen, que efetuou a compra por 13 milhões de euros.
Inter pode trazer mais um velho conhecido
Além do interesse em Aránguiz, o Internacional está atento em outras oportunidades no mercado. Um dos jogadores que está mais próximo de reforçar o elenco, é o atacante Luiz Adriano, de 35 anos, do Antalyaspor, da Turquia.
Assim como o chileno, Luiz Adriano já vestiu a camisa do Colorado e fez história. O atleta já encaminhou um acordo com o Internacional e deve assinar contrato nas próximas semanas.