Inter depende do Grêmio para passar no Brasileirão sub-20

O Internacional precisa ganhar do Fluminense e torcer por uma combinação de resultados para avançar de fase no Campeonato Brasileiro Sub-20. O Colorado pode depender do Grêmio para ficar na zona de classificação do grupo.

Para avançar para a próxima fase, o Inter precisa ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B, que conta com 10 equipes. No momento, o Colorado está em 5° lugar, com 12 pontos conquistados em oito jogos (três vitórias, três empates e duas derrotas).

O Clube do Povo enfrenta o Fluminense na última rodada e precisa da vitória para seguir com chances de classificação. O Inter precisa torcer por um resultado negativo de Corinthians ou Santos para ficar entre os quatro primeiros.

O Corinthians, com 14 pontos, precisa perder para a Chapecoense, que é a lanterna da competição. O outro resultado seria com o Santos, com 12 pontos, empatando ou sendo derrotado pelo Grêmio, que não tem mais chances de avançar de fase. Ainda é possível igualar a pontuação do Vasco da Gama (15 pontos), mas o saldo de gols atrapalha. A equipe carioca tem saldo de 10 e o Inter -4.

Promessa do sub-20 chama a atenção de Mano Menezes

O lateral-esquerdo Rangel ganhou espaço no sub-20 do Internacional com a ida de Thauan Lara para o elenco principal. O atleta de 18 anos foi citado pelo presidente Alessandro Barcellos na coletiva pós-jogo contra o Atlético-MG.

O defensor foi formado no Internacional nos últimos anos e já chegou a atuar como meia. O jogador apresenta várias características ofensivas e é bastante técnico, com bom passe e domínio de bola. 

Ele tem 26 partidas e dois gols pelo sub-20 em 2022. Rangel não é considerado do mesmo nível de Thauan Lara, mas pode ser promovido caso algum lateral-esquerdo do elenco profissional sofra alguma lesão.

Comentários do Facebook

- Publicidade -