Inter descarta volta de xodó multicampeão para 2025
O Inter está próximo de confirmar uma renovação de contrato visando a próxima temporada. Em fim de contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo, o Colorado avançou nas tratativas para estender o vínculo. A direção definiu um novo acordo, mais vantajoso para o clube, e os detalhes finais estão sendo debatidos entre as partes.
Diante da proximidade do acordo com a Adidas, o Inter descarta a possibilidade de volta de um xodó que já foi multicampeão no Beira-Rio. Isso porque a Reebok, que foi parceira do Colorado na época das grandes conquistas na primeira década do século XXI, não fechou a negociação. Eles chegaram a procurar o Inter, porém a preferência foi pela fornecedora atual.
O Colorado também avaliou outras alternativas, porém a opção foi por manter o acordo com a Adidas. O Inter lançará a nova camiseta em março de 2025, inspirado no modelo usado pelo time na conquista do primeiro título brasileiro em 1975. Antes, em dezembro, o clube deve lançar uma nova linha de treinos que será usada em toda a temporada.
O Inter já tem uma parceria de longo prazo com a Adidas, perdurando desde 2020. Antes, o Colorado tinha acordo firmado com a Nike. O atual vínculo com a fornecedora vai até dezembro de 2025, porém o clube já avançou nas tratativas por questões de logística de produção e distribuição.
Inter avança em acordo coma Adidas
A direção do Inter avançou para ter um contrato mais vantajoso com a Adidas. No vínculo atual, o Colorado aceitou ter um acordo por royalties, em que os cofres do Beira-Rio seriam aumentados a partir da venda de produtos (camisas, moletons, calções, etc.). O clube deseja renovar por alguns milhões para garantir o vínculo e faturar em cima das vendas.