O Internacional não perdeu tempo na janela e já anunciou mais uma contratação de peso. Essa, no entanto, custou um valor milionário aos cofres do time gaúcho. O departamento de futebol está vasculhando o mercado de transferências em busca de peças pontuais para reforçar o elenco de Mano Menezes que já estava forte na última temporada.
No entanto, para que esse elenco só precise de alguns novos jogadores, aqueles que fizeram sucesso anteriormente precisam permanecer. Essa é uma das missões da diretoria, que vem sendo bem executada e já teve mais uma peça do quebra-cabeça resolvida. Nesta quarta-feira (21), o Internacional acabou anunciando a compra em definitivo de um dos seus maiores destaques de 2022, Wanderson.
O atacante chegou no começo da temporada por empréstimo do Krasnodar, da Rússia. O time gaúcho vinha há algum tempo procurando uma peça rápida e de bom drible como características para reforçar seu elenco e trouxe logo o ponta junto de Pedro Henrique. Wanderson ganhou rapidamente a confiança da torcida e sua permanência era só questão de acerto contratual.
Quanto o Inter pagou pelo reforço?
Com a identificação imediata que Wanderson e o Internacional tiveram, era uma questão de tempo até a compra em definitivo, isso porque já havia preço estipulado em contrato e o tempo de espera já passou. O Colorado teria que esperar até dezembro, último mês de empréstimo para efetivar a compra, o que aconteceu. O novo vínculo vai até 2025.
Os valores batem a casa das cifras milionárias. Ao todo, serão pagos 4,5 milhões de euros aos russos, valor que significa cerca de R$ 24 milhões na cotação atual. No entanto, o pagamento não será efetuado de uma vez, já que a diretoria do Inter conseguiu o parcelamento em seis vezes de 750 mil euros, cerca de 4,1 milhões de reais, que serão efetuados de maneira semestral.