Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter desembolsa fortuna e confirma mais um reforço

O Internacional desembolsou uma fortuna para conseguir confirmar a contratação de mais um reforço para a próxima temporada. O departamento de futebol colorado está à todo vapor procurando novos nomes para deixar o elenco comandado por Mano Menezes mais forte, visando a disputa de competições importantes neste ano, como a Copa Libertadores da América, bastante concorrida.

Com isso, acabou efetivando a vinda de Mário Fernandes, lateral-direito do CSKA Moscou, e, depois disso, acabou ficando parado, sem muitas movimentações se efetivando. Isso foi algo que mudou nesta semana, quando o time gaúcho foi para cima e colocou um valor milionário na mesa, conseguindo fechar mais um grande reforço para 2023.

Daniel está de saída depois de ter sua venda encaminhada para um time da liga dos Estados Unidos. Com isso, abriu uma vaga para ser reserva de Keiller neste ano e o Internacional tratou de ir rápido ao mercado para efetivar uma contratação e resolver a lacuna. Se trata do goleiro John, reserva destaque do Santos, que chegará por empréstimo até dezembro de 2023.

No entanto, mesmo sendo por empréstimo, se engana quem acha que a transação não custará nada aos cofres do Clube do Povo, já que o time parece ter comprado parte dos direitos econômicos dele. De acordo com informações do jornalista JB Filho, em seu blog, houve o acertou de pagamento de R$ 1,4 milhão pela compra de 15% dos direitos econômicos de John.

Inter pode comprar o atleta no futuro

Ainda segundo as informações do repórter, o contrato de empréstimo teria uma cláusula de compra, que poderia ser acionada até o final do ano. No entanto, os valores dessa eventual negociação em definitivo para o Inter não foram revelados com precisão por JB Filho, que comentou que poderia ser algo em torno dos R$ 5 milhões, mas sem confirmação do próprio jornalista.