Inter despacha o São Paulo e é campeão nacional

A equipe Sub-20 das Gurias Coloradas conquistou o Brasileirão no último sábado. Depois de derrotar as paulistas por 2 x 0 no primeiro confronto, o empate em 2 x 2 na capital paulista bastou para o time de David da Silva trazer a taça para Porto Alegre. Com isso, além de consolidar a conquista, a equipe de base das Gurias, mostrou-se alinhada as profissionais, que hoje brigam pela liderança do Brasileirão.

Em um jogo semelhante ao da final da Libertadores de 2006, na equipe masculina, sendo repetido o resultado do segundo confronto, além de ser o mesmo adversário, o primeiro gol da partida foi marcado por Mileninha, ainda aos sete minutos do primeiro tempo.

Depois disso, a equipe tricolor não se deixou abalar pelo placar agregado e partiu em busca do empate. O primeiro susto alvirrubro ocorreu dez minutos após o primeiro gol, quando as donas da casa empataram partida.

No entanto, Mai voltou a colocar o Colorado na frente, com uma linda cobrança de falta, em que o chute partiu de longa distância. Sem desviar em ninguém, a bola chegou ao fundo das redes e o título começou a ser encaminhado.

Ainda restou tempo para às donas da casa igualarem o marcador, mas não o suficiente no agregado, que se encerrou em 4 a 2 para o Inter. Com o título, as Gurias se consolidam como a maior categoria de base feminina do Brasil, na qual consolidou a conquista do Brasileirão em todas as fases.

Confira imagens do título das Gurias Sub-20:



- Publicidade -