Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Inter despachou odiado e trocou por joia de seleção

O Internacional realizou um grande negócio ao despachar um jogador odiado e o trocando por uma joia da Seleção Brasileira, surpreendendo os torcedores. O Clube do Povo fez alguns bons negócios nos últimos anos e um ficou bastante marcado, já que está dando muitos frutos dentro de campo no momento, podendo gerar ótimos resultados também para os cofres do clube.

Em outubro de 2020, o Clube do Povo realizou uma grande negociação com o Cruzeiro. Na época, despachou William Pottker para o Cruzeiro, recebendo de volta Maurício, que era um grande destaque das Seleções de base e agora é um dos grandes nomes do time gaúcho, podendo se tornar uma das maiores vendas do clube muito em breve.

Pottker chegou ao Internacional em 2017 e acabou indo bem no primeiro ano, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o atleta foi o artilheiro do time na competição, com 10 gols. No entanto, depois disso, acabou não repetindo grandes atuações e acabou em má fase com parte da torcida, o que ajudou a sua transferência a ocorrer, em 2020.

Inter trocou por joia da Seleção

Em troca do atacante, o Clube do Povo recebeu, do Cruzeiro, uma grande joia das categorias de base, o meia Maurício, que atualmente tem apenas 21 anos e está se destacando cada vez mais com o time titular. Seu grande destaque começou no último ano, se tornando titular e peça essencial no esquema de Mano Menezes que deu o vice do Brasileirão para o Colorado.

Além disso, o meio-campista é um dos maiores ativos do Internacional, podendo render uma bolada em breve. Isso porque Maurício já começou a ser especulado no futebol europeu, enquanto isso, William Pottker defendeu o Avaí, que foi rebaixado, na última temporada, e agora se juntará ao Coritiba para a disputa das competições em 2023.